No dicionário, a definição de “cadência” é “sucessão regular de sons ou movimentos” – sendo assim, a nova linha de cavaquinhos Giannini é quem vai ditar o ritmo de seu samba a partir de agora! Os dois modelos são o mais fino dos enredos: o CS8, com tampo de Pinho Engelmann e faixa e fundo de Pau-Ferro, e o CS9, tampo de Red Cedar e faixa e fundo de Louro-Preto (ambos com braço de Cedro e escala/cavalete de Pau-Ferro), garantem que as notas fluirão de suas mãos como a evolução de uma grande escola na avenida. E mais: o acabamento brilhante apresenta a elegância própria de um mestre-sala, enquanto a captação Fishman Presys ll incorpora a força explosiva da ala de bateria campeã. Se o quesito é qualidade, os modelos Cadência merecem nota 10 em qualquer apuração.
As madeiras
Red Cedar (Cedro Canadense)
Utilizado em violões, mas também em instrumentos de câmara e cascos de bateria, o Red Cedar é uma madeira incrivelmente ressonante (em especial para execuções suaves), que produz tons com harmônico “doce” e notável sustain. Encontrada na América do Norte, sua árvore prefere temperaturas amenas e climas chuvosos; alcança 70 metros de altura e é longeva: algumas chegam a ultrapassar os mil anos de idade. Apesar de rígido, é um material leve, que requer cuidados específicos ao ser trabalhado.
Louro-Preto
De sonoridade que tende mais ao médio/grave, o Louro-Preto apresenta qualidade no ataque e excelente sustain. Em instrumentos musicais, é utilizada não apenas no corpo de violões e violas, mas também para a feitura de braços, escalas e cavaletes. Possui textura média, grande densidade, faixas longitudinais destacadas, e corte macio (apesar da dureza). Árvore que pode atingir até nove metros de altura, e dá preferência a climas de Cerrado e Caatinga. Presente principalmente nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná.
Pau-Ferro
Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.
Cedro Brasileiro
Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.
Origem: Brasil
Shape: Cavaquinho Cadência eletroacústico
Cor: Natural
Tampo: Red Cedar maciço
Lateral e Fundo: Louro-Preto
Braço: Cedro
Escala: Pau-Ferro
Comprimento da escala: 340 mm (22,83”)
Cavalete: Pau-Ferro
Tarraxas: Pino grosso douradas (individual por corda)
Pestana: Osso
Largura da pestana: 30 mm (1,2”)
Rastilho: Osso
Largura do rastilho: 57 mm (2,24”)
Equalizador: Fishman Presys ll, ativo 2 bandas com afinador e saída P-10
Acabamento: Verniz brilhante (NG)
Cordas: Giannini Série Cobra GESCL Leve
Headstock: Placa adicional em Pau-Ferro
Largura da caixa: 240 x 170 mm
Altura da caixa: 85 x 95 mm
Tamanho total: 60 cm (23,62”)
Garantia: 1 ano a partir da data na nota fiscal de compra
Código de barras: 7890443024823
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