Explore uma ampla variedade de gêneros de ritmos de acompanhamento
Os pianos da série CVP oferecem vários sons além dos de piano, sem falar no acompanhamento de bandas e orquestras nos mais variados gêneros, incluindo jazz e pop…
Toque suas músicas favoritas exatamente como são ou tente fazer arranjos - sempre há uma versão mais interessante para descobrir.
Cante, componha e explore as ilimitadas possibilidades da série CVP
Os pianos da série CVP são ideais para quem quer cantar, compor e satisfazer a vontade de apreciar a música de novas maneiras. Ligue um microfone e cante - os pianos da série CVP oferecem backing harmônico. Ou use as várias funções de composição e crie seu próprio backing. Os pianos da série CVP agregam muita diversão com a família e os amigos.
O Yamaha CFX, nosso principal piano de cauda de 9 pés, oferece brilhantes agudos e um grave ressonante, com um som que se projeta até os cantos mais distantes de qualquer sala de concertos. Durante sua longa história, o Bösendorfer Imperial foi um piano conhecido pelo clássico som vienense. Ambos são excelentes pianos, caracterizados por distintos traços de potência, versatilidade, sutileza e leveza. É possível ter os dois em apenas um piano digital Clavinova.
No piano de cauda, o som passa por todo o instrumento, produzindo uma rica reverberação que envolve o ouvinte. Esse fenômeno é reproduzido perfeitamente no Clavinova graças ao recurso Virtual Resonance Modeling (VRM). A cada instante, ele calcula os vários estados da corda de cada uma das 88 teclas, além do tempo e da intensidade dos pedais de sustentação quando acionados. Essa tecnologia dá uma expressão viva, brilhante e variada, que reflete os ilimitados fatores inerentes ao desempenho do piano.
Recorrendo à tecnologia da Yamaha de ""Smooth Release"", o Clavinova oferece o som claro que se ouve ao tocar staccato, assim como o som que perdura através duma libertação progressiva das teclas (legato), o que se traduz numa resposta com finas nuances à interpretação do pianista.
No piano acústico, o som se atenua ao longo do tempo. Os pianistas podem alterar o volume do som - assim como sua dinâmica - para obter tons suaves e brilhantes, bastando alterar a pressão que aplicam às teclas.
O Clavinova apresenta notas de piano que foram selecionadas e gravadas, com todo o tempo e cuidado, para uma reprodução em toda a sua riqueza de detalhes, e utiliza tecnologias únicas da Yamaha para atingir suaves transições de tons em resposta à pressão das teclas exercida pelo pianista.
Além disso, o Clavinova foi repetidamente testado e ajustado por vários pianistas, visando ao desempenho igual ao do piano de cauda.
No momento em que um pianista levanta os dedos das teclas de um piano de cauda ocorrem alterações sutis no som do instrumento, à medida que o abafador é baixado sobre as cordas para silenciar o som. As amostras de key-off exibem a gravação reais dessas mudanças, oferecendo uma reprodução fidedigna das alterações sonoras mais sutis, permitindo assim um desempenho mais realista.
A avançada tecnologia de amostragem binaural usa samples do Yamaha CFX, o aclamado piano de concerto da Yamaha. Para isso, microfones especializados capturaram informações de localização e outras nuances detectadas pelo ouvido humano. O resultado é um som tão natural e envolvente que você nem nota que está usando fones de ouvido.
Você escolhe o Yamaha CFX Grand Voice, coloca os fones de ouvido e pronto: o som binaural sampleado é automático, sem necessidade de nenhuma outra configuração. Com ou sem fones de ouvido, agora você pode ter o melhor do piano de concerto na sua casa.
Otimização Estereofónica - uma nova experiência usando fones de ouvido
O Stereophonic Optimizer (com os fones de ouvido) dispersa o som nos ouvidos como se você estivesse diante de um piano de verdade. Além disso, os sons sampleados de pianos acústicos* parecem sair do próprio instrumento. O som sai de modo confortável e natural, eliminando as desvantagens de se apresentar com fones de ouvido.
* O som CFX utiliza tecnologia de amostragem binaural
As teclas do piano de cauda são caracterizadas pela leveza quando tocadas suavemente; e pelo peso quando tocadas com mais força. Por outro lado, as teclas de um piano sem cauda possuem uma resistência uniforme, independentemente do toque suave ou pesado. Tradicionalmente, essa é uma das diferenças mais importantes entre um piano de cauda e um piano digital. No entanto, ao desenvolver a ação GrandTouch no teclado, a Yamaha procurou reproduzir a verdadeira e exclusiva resistência às teclas no piano de cauda, com mais fidelidade. O resultado é um instrumento com um toque mais responsivo e uma faixa dinâmica mais ampla do que nunca. Agora você ouve um som muito mais controlado, com nuances nos sons suaves ou fortes, além do timbre mais brilhante no toque mais forte - igual a um piano de cauda.
Os pianistas preferem os pianos de cauda não apenas pela sonoridade, mas também pela resposta das teclas ao toque. Ao serem acionadas, as teclas do piano de cauda oferecem certo peso ou resistência. Da mesma forma, quando são soltas, as teclas voltam à posição de repouso com base no equilíbrio entre elas e toda a mecânica interna. É difícil reproduzir o retorno natural das teclas de um piano de cauda no piano digital, devido às diferenças mecânicas. A Yamaha estudou meticulosamente essas características ao desenvolver o teclado GrandTouch e agora reproduz esse sutil equilíbrio no piano digital Clavinova. O resultado é o GrandTouch - uma sensação em detalhes do piano de cauda, que controla o timbre de modo uniforme, gera o ritmo preciso e traz uma expressão melódica suave - fundamental para uma excepcional apresentação musical.
Ao se tocar um piano digital, a parte de trás das teclas dificulta a total expressão musical. Isso ocorre porque a parte de trás das teclas fica mais próxima do ponto de apoio da ação. Quanto mais próximo a esse ponto você pressionar a tecla, mais resistência terá e mais força precisará aplicar. Como as teclas GrandTouch são mais compridas, o pianista tem MAIS apoio, o que melhora o controle expressivo mesmo na parte de trás das teclas. É o mesmo comprimento encontrado no piano de cauda Yamaha S3X premium (dados de abril de 2017) e é o maior comprimento usado em um piano digital.
Nossos dedos são mais sensíveis do que pensamos; para os pianistas, a textura das teclas do piano é extremamente importante. O teclado GrandTouch possui teclas brancas feitas de marfim sintético da mais alta qualidade, desenvolvido de forma independente pela Yamaha. As teclas pretas têm acabamento em ébano sintético. O marfim sintético simula a superfície das teclas de marfim de verdade, usado nos pianos acústicos mais antigos. Além disso, o material é altamente absorvente para evitar que os dedos escorreguem, mesmo após horas de prática, mantendo a textura e a sensação ideais. Resultado de mais de um século de experiência na fabricação de pianos acústicos, esta tecnologia exclusiva da Yamaha tem um acabamento natural e confortável. Além da sensação, a aparência e a textura das teclas são incomparáveis a qualquer outro piano digital e certamente trazem inspiração assim que o pianista começa a tocar.
Num piano de cauda a corda é percutida e o escape faz com que os martelos voltem imediatamente para trás, para evitar qualquer interferência com a vibração da corda. A mecânica produz uma ligeira sensação de clique quando pressionamos suavemente as teclas.Uma vez que a tecnologia Real Grand Expression já oferece uma notável combinação de som, toque e pedais, decidimos dar mais um passo ao criar um escape que ofereça um toque, nível de repetições e resposta sem igual, de forma que o desempenho não seja afetado. O teclado do Clavinova apresenta um mecanismo de escape que reproduz fielmente essa sensação perto do final do curso descendente da tecla. É tão perfeito, de tal forma que o clique é perceptível apenas quando pressionamos a tecla de forma muito suave, exatamente como num piano de cauda.Além disso estes teclados são ajustados por forma a proporcionar a resistência ideal que equilibra a repetição e a resposta sem comprometer a performance.
Linear Graded Hammers com 88 teclas - o primeiro teclado de piano digital com peso realista em todas as teclas
Nos pianos de cauda, cada tecla tem um peso diferente. Isso ocorre porque a corda de cada nota é um pouco mais fina e mais curta nos agudos, ficando cada vez mais espessa e longa nas graves. Os Linear Graded Hammers de 88 teclas do Clavinova são os primeiros do tipo a simular fielmente esse toque gradual, em que cada tecla tem um peso e uma reação diferente. O resultado é uma sensação e uma resposta surpreendentemente semelhante à do piano de cauda, para que o músico sinta um toque mais autêntico.
É possível reproduzir músicas graças ao sistema de áudio do Clavinova; basta parear um aparelho inteligente via Bluetooth. Você pode transmitir dados de áudio, como arquivos mp3. Toque junto com sua música favorita do seu aparelho.
A função de gravar disponível nos pianos digitais Clavinova permite gravar as interpretações* com um único toque, o que se torna bastante útil para quando pretendemos avaliar objetivamente o nosso desempeho. Além disso podemos gravar até 16 pistas simultâneas, de modo a gravar separadamente várias frases ou sobrepor partes com sons diferentes.
* As gravações são feitas no formato MIDI e também podem ser gravadas em memória flash USB. Requer software compatível para reproduzir dados gravados em computador.
Grave suas apresentações na memória flash USB e crie arquivos de áudio* para salvar e reproduzir no computador, compartilhar com amigos ou criar um CD.
* Os dados são salvos no formato WAV ou mp3
Conectividade USB
Conecte o Clavinova a um computador ou memória USB para gerenciar sua biblioteca.
A Musitech Instrumentos Musicais foi fundada no ano 2000, quando iniciou uma nova etapa da jornada no ramo de comercialização de instrumentos musicais, Áudio profissional, iluminação e instalação de sistemas audiovisuais.
Musitech Instrumentos Musicais Ltda | Av. Herval, 695 - Centro - Maringá, PR - CEP: 87013-110
CNPJ 03.846.192/0001-40 - TEL - (44) 3034-7057 | Email - contato@musitechinstrumentos.com.br
© Todos os direitos reservados. 2017