A TF RACK oferece capacidade de mixagem e processamento para espetáculos de pequeno e médio porte, eventos corporativos, instalações e muito mais. Possui uma interface intuitiva, fluxo de controle natural, efeitos digitais / unidades de processamento e muitos atalhos. Tudo isso dentro de um gabinete portátil no padrão RACK.
É possível armazenar até 200 cenas divididas em 2 bancos de memória, A e B. Essas cenas podem ser acessadas a qualquer momento, permitindo com que o usuário possua diversas configurações disponíveis para diferentes utilizações do mixer, seja uma palestra seguida de um show, uma peça de teatro com intervenções musicais, etc…É possível criar atalhos para acessar cenas selecionadas através do USER DEFINED KEYS para um fluxo de trabalho mais ágil.
Um engenheiro experiente pode fazer muita coisa com um compressor: trazer uma guitarra à vida, adicionar “punch” para o baixo, e fazer os vocais soar claramente na mix. O COMP de 1 botão pode fazer tudo isso de forma rápida e facil, sem a necessidade de fazer malabarismos com os parâmetros para alcançar o som desejado. Originalmente introduzido nos mixers analógicos da Yamaha, o COMP de 1 botão tornou-se rapidamente uma característica popular e valorizada. Foi ainda mais refinado em uma nova versão digital que adiciona nova facilidade de configuração e eficiência para os consoles TF.O mesmo conceito foi aplicado em um novo recurso, o EQ de 1 botão, que promove um melhor funcionamento e otimização de velocidade. EQ de 1botão foi meticulosamente afinado pela Equipe de Pesquisa da Yamaha em cooperação com engenheiros de som distintos, para garantir que você possa alcançar excelentes resultados com o mínimo de esforço, no menor tempo possível. O Modo Vocal torna mais fácil do que nunca conseguir um som claro e bem definido de voz, enquanto um modo de “Intensidade” oferece 1-botão de controle sobre todas as curvas do EQ, que você pode optar por seleccionar a partir dos presets ou criar a partir do zero.Mas há mais: o COMP de 1 botão e o EQ de 1 botão são fornecidos sobre os canais de saída também, então você pode rapidamente atingir a compressão de saída global ou uma equalização que corresponde ao tamanho do espaço e platéia. O EQ de 1-botão na saída possui um Modo “Loudness” no lugar do modo Vocal, aumentando efetivamente o nível de pressão sonora e mantendo o melhor som enquanto você gira o botão.Tanto o COMP de 1-botão e o EQ de 1-botão fornecem acesso rápido para o compressor e EQ em apenas um movimento, de modo que você possa modificar as configurações e ajustar conforme necessário.
The Yamaha R&D team developed a selection of optimized QuickPro Presets™ for a wide variety of microphones and output equipment by working in collaboration with well-respected engineers and major microphone manufacturers such as Audio-Technica, FitEar, Sennheiser, Shure, Ultimate Ears and Westone Laboratories. With these practical presets even the novice engineer can get very close to the ideal sound, while experienced engineers will appreciate the significant time savings. For input channels we prepared more than 200 presets that range from vocals to drum sets. All the presets were precisely tuned by using a wide range of actual microphones and instruments. For output channels we developed presets for a variety of speaker systems and in-ear monitors with several variations to match different environments and room sizes. All of these can be used as is when time is tight, but they are also great starting points for manual fine tuning. Setups created from the presets or from scratch can be saved as additional presets too. The 1-knob EQ and 1-knob COMP can be used with QuickPro Presets™ providing a super-streamlined way to tweak your sound. In addition to the onboard presets, new QuickPro Presets™ will be added to the Yamaha Pro Audio website, so be sure to check for updates.tamanho do espaço e platéia. O EQ de 1-botão na saída possui um Modo “Loudness” no lugar do modo Vocal, aumentando efetivamente o nível de pressão sonora e mantendo o melhor som enquanto você gira o botão. Tanto o COMP de 1-botão e o EQ de 1-botão fornecem acesso rápido para o compressor e EQ em apenas um movimento, de modo que você possa modificar as configurações e ajustar conforme necessário. QuickPro Presets ™ oferecem acesso instantâneo a configurações Profissionais de som Trabalhando com fabricantes de microfones, como Audio-Technica, Sennheiser e Shure, bem como engenheiros renomados, instrumentos musicais, sistemas de colunas, e monitores in-ear, a Equipe de Pesquisa Yamaha focou na criação de uma série de atalhos que serião eficazes em uma ampla variedade de situações para som ao vivo. Armado com estes presets práticos, mesmo o engenheiro iniciante pode ficar muito perto do som ideal, enquanto os engenheiros experientes irão apreciar as economias significativas do tempo, onde eles poderão fornecer pontos de partida para mais ajustes. Os Presets QuickPro podem ser pesquisados por tipo de instrumentos e chamados de forma fácil e rápida. Os presets incluem ganho de HA, EQ, Comp e outros ajustes, até o nome do canal e cor. O EQ de 1 botão e o COMP de 1-botão podem ser usados com os Presets QuickPro, proporcionando uma maneira super simplificada para ajustar o som.O canal de saída de biblioteca pre-definida inclui conjuntos de parâmetros otimizados para as Caixas Acústicas Amplificadas Yamaha, com diferentes variações para combinar com ambientes e tamanhos diferentes. Presets são fornecidos para monitoração in-ear também. Tudo isso pode ser usado quando o tempo está apertado, mas eles também são ótimos pontos de partida para o ajuste fino manual. Configurações criadas a partir dos presets ou a partir do zero podem ser salvos como presets adicionais também.
A reprodução fiel do som no palco é o principal elemento, e então, a criatividade terá espaço para se manifestar.Abordagem inabalável da Yamaha para sonorização ao vivo está bem presente na Série TF.O estágio de entrada de qualquer console tem um efeito notável sobre a sua característica sonora.Os consoles TF apresentam Pré-amplificadores aclamados D-PRE ™, que não só proporcionam uma qualidade excepcional, mas são revogáveis também. Circuitos e componentes individuais foram reavaliados e redesenhados para se obter um som extremamente puro e natural. Essa base sonora sólida é apoiada por uma seleção atualizada de processadores e efeitos de alto desempenho. Entrada e saída de canais de processadores, como EQ, Gates, e Compressores são complementados por oito processadores que fornecem um amplo espectro de capacidades criativas.
Os consoles da série TF apresentam novas versões dos aclamados Pré-amplificadores da Yamaha, D-PRE. Os Pré-amplificadores desempenham um papel significativo na definição do som do mix final, por este motivo os engenheiros da Yamaha não pouparam esforços para desenvolver o design D-PRE e assegurar que todas as nuances e sutilezas do sinal original sejam efetivamente capturadas. O circuito é baseado na configuração invertida de Darlington, que atinge grande amplificação límpida, precisa, com baixo nível de ruído e distorção de sinal em todos os níveis. Enquanto alguns pré-amplificadores são construídos especificamente para conferir uma personalidade o Pré-amplificador D-PRE foi cuidadosamente projetado com uma ampla resposta de freqüência, que mantém o tom e nuance do som original para que a essência da arte do artista seja capturada e permaneça intacta
Além de equalizador e dois processadores dinâmicos em cada canal, os consoles TF oferecem oito processadores poderosos para amplo controle sonoro. O FX globalmente acessível 1 e 2 apresentam o mesmo tipo de processadores SPX que se tornaram padrões em aplicações de som ao vivo e gravação, oferecendo 18 programas que vão de reverb e delay, efeitos de modulação como flanger e chorus, à compressão multibanda (3-bandas). A chave do painel EDIT abre o efeito no Display onde os parâmetros detalhados, tais como tempo de reverberação e feedback de atraso podem ser ajustados conforme a necessidade.Os 6 processadores restantes estão disponíveis no AUX 09/10 até 19/20. Todos os outros efeitos além do reverb estão disponíveis. Compressão multibanda é ideal para o controle de nível de monitor in-ear, o atraso pode ser usado para o alinhamento do alto-falante, e outras aplicações. E uma vez que estas vias de Auxiliar podem ser enviadas para o bus estéreo principal, os efeitos podem ser utilizados para complementar o tratamento disponível do canal de entrada quando FX 1 e 2 não forem o suficiente.Os AUX 1 ~ 8 e as saídas principais incluem o mesmo EQ paramétrico de 4 bandas, como previsto nos canais de entrada, mais de 31 bandas Flex12 GEQ. Ambos os tipos de EQ são de valor inestimável para otimizar a resposta do alto-falante, eliminando qualquer feedback.
Graças à colaboração em profundidade com o Dan Dugan Sound Design, a famosa mistura de microfones Dan Dugan com seus algoritmos avançados é incorporada nos consoles da série TF. O processador está disponível para o canal de entrada 1-8, você pode acessar a tela de configuração facilmente de suas tiras de canais para obter uma distribuição de ganho de microfone automaticamente otimizada. Ganhar o controle é suave e natural, como se as experientes operadores humanos estivessem fazendo a mistura. O sistema também efetivamente reduz o feedback e os problemas do filtro de pente. Para aplicações de voz, especialmente situações sem scripts, isso permite que o operador se concentre em detalhes que não sejam a operação do fader para misturas consistentemente de alta qualidade.
The compact TF-RACK is perfect for applications that require space-saving sound systems such as conferences or corporate events. Since TF-RACK is a rack-mountable mixer it will provide you with a simple and discreet sound system.The eight Dugan channels of the TF-RACK provide the smarter, more elegant solution for speech applications. When the Dugan automixer is used, it automatically raises the gain of the active microphone inputs while lowering the gain of the inactive microphone inputs to create a consistent overall mix level. This eliminates the need for complex fader operation during presentations or panel discussions. Advanced Dugan automatic mixing algorithms also maintain a safe feedback margin, ensuring high quality, high clarity sound at all times.
Aplicações de software separados que permitem a mixagem sem fio, mixagem de monitor personalizada ou de instalação off-line de mesas digitais para Live (ao vivo) tornaram-se bastante comuns.A série TF vai um passo além com três aplicativos dedicados - TF Editor, TF StageMix e MonitorMix - que são perfeitamente compatíveis com as interfaces de recursos do usuário para qualquer dispositivo.
O aplicativo TF Editor para computadores Windows e Mac oferece uma interface completa para edição offline e configuração dos consoles, com recursos de cena, gestão de preset e entrada para teclado nos canais com nomes.Além de ser capaz de ajustar-se a consoles off-line a qualquer hora e local, o TF Editor pode ser usado online, ao mesmo tempo em que as aplicações TF StageMix e MonitorMix. Windows 8 PC com uma tela multi-touch pode usar os mesmos sinais, como no próprio console. E se estiver usando Wi-Fi, um PC pode funcionar como um dispositivo remoto de mixagem. Até três dispositivos que executam o Editor do TF ou StageMix podem ser conectados simultaneamente.
TF StageMix é um aplicativo para iPad que oferece controle sem fio de consoles da série TF, permitindo mixagem remota enquanto o engenheiro ouve do ponto de vista da audieência, na frente de monitores de chão, ou qualquer outra posição. Ele também pode ser usado no console como uma extensão da própria interface. A interface TF StageMix é projetado para operação e fluxo semelhante a exibição do console físico, tornando mais fácil do que nunca refinar a mixagem de qualquer local.
O aplicativo MonitorMix, para a Série TF, permite mixagem wireless individual dos Auxiliares (AUX) de até 10 dispositivos iPhone, iPad, iPod ou Android simultaneamente. Cada artista pode ter controle individual sobre as vias de Auxiliar atribuídas a eles, sem ter que lidar com configurações complexas ou parâmetros. Eles também podem criar configurações de grupo pessoal para ajustes ainda mais fáceis: todos os níveis em apenas um fader, por exemplo. Podem ser conectados ao mesmo tempo até 10 dispositivos que executam o MonitorMix, além dos três dispositivos que executam o TF Editor ou StageMix. Até mesmo grandes bandas podem ter o controle personalizado de que necessitam, reduzindo exigências sobre o engenheiro de som.
Não requer conhecimentos especializados em programação. A interface intuitiva facilita a criação de faders para controlar os volumes ou de botões para ligar e desligar canais, por exemplo. Também é possível posicionar fotos ou outros elementos gráficos na tela do tablet, conforme necessário, para criar painéis de controle originais, sob medida para cada aplicação e usuário. Além disso, o ProVisionaire Touch e o ProVisionaire Control controlam os mixers digitais das séries CL/QL/TF, os processadores das séries MTX e MRX, os amplificadores das séries PC-D/PC-DI e da série XMV, a série R (ADDA) e o rack Tio1608-D I/O, os alto-falantes da série DZR-D, os subwoofers DXS XLF-D e o controlador TD Nexo NXAMPmk2. Ficou fácil combinar tantos parâmetros em uma só tela.
Ao desenvolver a série TF, engenheiros da Yamaha construíram, a partir de sua vasta experiência em Pré-amplificadores aclamados, um controle intuitivo de uma interface otimizada para o tipo de controle de painel touch que se tornou em uma característica reconhecida para aplicações diversas. Permitindo que a maioria das operações seja realizada apenas através do painel touch, a inovadora interface da Série TF vai tornar-se rapidamente uma opção de preferência para muitos usuários. Se você já tem experiência com os consoles digitais da Yamaha, trabalha com outros consoles digitais, opera consoles analógicos, ou mesmo que nunca tenha operado um mixer antes, A Série TF levará você para resultados desejados de forma rápida e sem esforço através de um fluxo de trabalho suave e eficiente. A disponibilidade de controles físicos que cercam o painel touch aumenta ainda mais a versatilidade e controle.
Refinado para o melhor funcionamento via painel touch, a série TF oferece a interface do usuário com um fluxo de trabalho simples que pode ser uma vantagem em qualquer situação de mixagem. O conteúdo da tela foi projetado especificamente para facilitar a acessibilidade direta, com um layout que promove uma mixagem mais natural e eficiente. A operação do painel touch é tão fácil como moldar o som com a ponta dos dedos.
Quando você precisa de precisão extra para um EQ ou outro ajuste, o knob Touch and Turn está sempre disponível ao lado do painel touch. Há também quatro User Defined Knobs abaixo do painel que podem ser atribuídos para controlar limiar do compressor, ganho de EQ, ou outros parâmetros que você necessite para o acesso rápido e direto durante a mixagem. Os botões sempre afetam o canal selecionado.
TF-RACK é equipada com 16 entradas (conector combo, XLR e P10) + 1 Stereo IN (RCA) e 16 saídas, sendo 8 no padrão XLR e 8 no padrão P10, USB 2.0 para gravação ou reprodução de até 34 canais simultâneos, uma conexão de rede (RJ45) para comunicação entre o mixer e um computador ou um aparelho de transmissão de sinal Wireless. Além de todas estas conexões em seu gabinete compacto, a TF RACK possui uma porta de entrada para o cartão NY64-D, que permite expansão de seus canais de mixagem através do protocolo DANTE de áudio via rede. Como nos outros modelos da Linha TF, a configuração entre o mixer e seu respectivo Stagebox TIO1608-D é prática e rápida. A função QUICK CONFIG habilita os canais desejados para trafegarem pelo cabo de rede de acordo com o Unit ID atribuído ao TIO1608-D.
TF-RACK is equipped with 16 microphone/ line inputs, 16 line outputs (8 XLR and 8 TRS), and USB connectivity for PC multi-channel Playback/Recording and so on. A TF-RACK can cover so many applications.
O som natural, musical que foi um elemento-chave da política de design na Série TF, é por isso que apresentamos o Stagebox Tio1608-D I / O. Construção mecânica, layout da placa de circuito, fonte de alimentação, aterramento, e seleção de peças que foram todas observadas com atenção meticulosa aos detalhes, qualidade e desempenho em testes de audição que foram realizados em cada fase do desenvolvimento. Para trabalho em rede, o mesmo protocolo Dante implementado nos Mixers Digitais mais sofisticados da Yamaha, é utilizado para sincronização precisa, baixa latência, jitter baixos, e alta precisão de amostra.Além do desempenho superior, um Stagebox Tio1608-D pode ser configurado facilmente.Para esta conexão é necessário apenas a placa de expansão (slot) NY64-D e um cabo de rede padrão RJ45, CAT5e. Ou seja, não é mais necessário aquele multi-cabo pesado.
TF-RACK
Outline
Mixing Capacity
Input Channels
40 (32 mono + 2 stereo + 2 return)
Aux Buses
20 (8 mono + 6 stereo)
Stereo Buses
1
Sub Buses
1
Input channel functions
8 DCA Groups
I/O
Inputs
16 mic/line (XLR/TRS combo) + 1 stereo line (RCA pin)
Outputs
16 (8 XLR + 8 TRS phone)
Expansion slots
1 (for NY64-D)
On-board processors
DSP
8 Effects + 10 GEQ
Taxa de amostragem
Interno
48 kHz
Consumo de energia
85 W
Dimensões
Largura
480 mm (18-7/8 in)
Altura
132 mm (5-1/4 in)
Profundidade
409 mm (16-1/8 in)
Peso líquido
9.2 kg (20.3lb)
N-Série | Estúdio de Mixagem Digital
Audio Interface Card (NY-64D), Foot Switch (FC5)
Apresentação da Série CP na Musikmesse Frankfurt 2010 (inglês)
Operating temperature range: 0–40 °C, Storage temperature range: -20–60 °C
Signal delay
Less than 2.6 ms, INPUT to OMNI OUT, Fs=48 kHz
Fader
Resolution = 10-bit, +10 dB to –138 dB, –∞ dB all faders
Total harmonic distortion
Less than 0.05% 20 Hz–20 kHz @+4 dBu into 600 Ω, INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. (Measured with a –18 dB/octave filter@80 kHz)
Frequency response
+0.5, –1.5 dB 20 Hz–20 kHz, refer to +4 dBu output @1kHz, INPUT to OMNI OUT
Dynamic range
110 dB typ., DA Converter, 108 dB typ., INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min.
Hum & noise level
Equivalent input noise
–128 dBu typ., Input Gain=Max. (Measured with an A-Weight filter)
Residual output noise
–85 dBu, ST master off (Measured with an A-Weight filter)
Crosstalk
–100 dB (Measured with a –30 dB/octave filter@22 kHz), adjacent INPUT/OMNI OUT channels, Input Gain=Min.
A Musitech Instrumentos Musicais foi fundada no ano 2000, quando iniciou uma nova etapa da jornada no ramo de comercialização de instrumentos musicais, Áudio profissional, iluminação e instalação de sistemas audiovisuais.
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